Fazemos parte da Segunda Igreja Batista em Cabedelo/Pb, situada no bairro, Jardim Manguinhos em frente a Estação de trem.
Horários de cultos:

- Terça: departamentos 19:30h

- Quarta: Culto de oração 19:30h

- Quinta: Reunião da União de adolescentes 19:30h

- Sabado: Culto da UNIJOVEM 19:00h

- Domingo: EBD 09h e Culto de adoração 18h

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O FIM SERÁ IGUAL AO PRINCIPIO


O FIM SERÁ IGUAL AO PRINCIPIO... E DEUS JÁ CALCULOU TUDO.
Por que o número 7 aparece com tanta freqüência na Bíblia e possui uma relação especial com DESCANSO? 

Aliás, por que o número 7 aparece com tanta freqüência não somente na Bíblia, mas também na História, na Filosofia, na Literatura, na Ciência e nas Religiões? É fato que existem mais títulos de livros, teses e filmes envolvendo o número 7 do que qualquer outro número.Por que? A Bíblia foi toda escrita numa estrutura de setes – nela o número 7 aparece na quantidade de palavras, letras, frases, histórias, visões, profecias, julgamentos, etc. É incontestavelmente o número mais usado pelos escritores sagrados. Por que? Em busca de respostas, realizei uma investigação incansável durante 10 anos. Encontrei um fascinante mundo de mistérios, e descobri que o número 7 está profundamente ligado aos acontecimentos futuros e ao misterioso Plano de Deus para a redenção da Humanidade. Descobri que o 7 não é simplesmente a marca do mistério, mas A MARCA DOS MISTÉRIOS DE DEUS.

QUANDO DEUS DIVIDE OS TEMPOS NA BÍBLIA GERALMENTE USA O PADRÃO 7 É o sistema de maior predominância na Bíblia:

- No Antigo Testamento Deus estabeleceu 7 festas para serem celebradas anualmente por Israel;

- 7 semanas após a festa da Páscoa, havia a festa de Pentecostes (ou festa das Semanas), e mais um DESCANSO;

- O 7.º mês do Calendário Judaico é especialmente sagrado, tendo três festas, e novamente um período de DESCANSO;

- Salomão construiu o Templo de Deus em 7 anos e o inaugurou no 7.º mês, durante 14 dias;

- De todas as festas, a dos Tabernáculos mais se destacava pelo fato de ser a grande festa do descanso sabático. Observem bem: Essa festa era a 7.ª, durava 7 dias e acontecia no 7.º mês;

Por que 7?

A Bíblia revela uma impressionante estrutura numérica (e matemática) relacionada às profecias e aos acontecimentos mundiais que mudaram a História. O surpreendente é que, justamente em nossa época, parece que todos os eventos mundiais possuem uma relação entre si e todos apontam para a conclusão da história humana revelada na Bíblia.

Em resumo, as pesquisas do Arquivo7 partem de três princípios:

Principio 1 - Deus usa os números na Bíblia para nos ensinar profundas lições espirituais (mas eles não possuem influência nenhuma na vida particular do ser humano, como ensinam os numerólogos da televisão); Em outras palavras: Deus nos ensina por meio dos números e os números nos ensinam sobre Deus; O Arquivo7 investiga (e revela) a conexão entre a Teologia e a Matemática;

Principio 2 – Na Bíblia a história da humanidade é dividida em três grupos: Israel (isto é, o povo judeu), a Igreja Cristã e as Nações. Deus usa métodos diferentes ao tratar com cada grupo, mas o Plano de Salvação funciona da mesma forma tanto para judeus, igreja e nações (pela fé no sacrifício expiatório de Cristo na cruz);

Principio 3 – Cada um dos três grupos possui um tempo determinado na terra, e esse tempo é dividido em ciclos de 7:

a) AS 7 ÉPOCAS DA HUMANIDADE – A Bíblia ensina que a humanidade passará por 7 grandes provas antes da Restauração de todas as coisas, isto é, o estabelecimento do Reino Eterno de Cristo na terra – E atualmente estamos no final da 6.ª prova.

1 – TEMPO DA INOCÊNCIA – Começa em Gênesis 2, com a criação do homem e termina em Gênesis 3, com a queda no pecado.

2 – TEMPO DA CONSCIÊNCIA – Começa com a expulsão do homem do Jardim do Éden (Gênesis 3) e termina com o Dilúvio (Gênesis 7).

3 – TEMPO DO GOVERNO HUMANO – Gênesis 11 – Após o Dilúvio os homens resolvem se juntar num só lugar (contrário ao mandamento de Deus de se espalharem e povoarem a terra toda), e ainda constroem uma grande torre, para escapar de um novo Dilúvio, se porventura Deus resolver enviar para castigá-los, esquecendo-se da promessa de Deus de que jamais destruiria a terra com água novamente.

4 – TEMPO DOS PATRIARCAS – Gênesis 12 – Deus chama Abraão para ser o pai de uma nova nação (Israel), e através desta nação O Salvador do Mundo será enviado a terra. Para isso, Abraão e seus descendentes deverão morar em Canaã.

5 – TEMPO DA LEI – Começa em Êxodo 20 – Após tirar seu povo rebelde do Egito, Deus faz um novo pacto com eles no Monte Sinai, entregando-lhes uma Lei e preparando-os para receberem o Messias, o Salvador Ungido.

6 – TEMPO DA GRAÇA – Começou em Atos 2 quando foi inaugurada a Igreja Cristã no dia da Festa de Pentecostes. Os discípulos foram revestidos de poder, e comissionados pelo Espírito Santo para levarem a mensagem do Evangelho às nações. É o tempo atual.

7 – TEMPO DO REINO – Apocalipse 20 - É o último período, quando após Jesus retornar e destruir o trono de Satanás na terra, estabelecerá seu Reino físico neste planeta. Seu Reino é Eterno, mas terá duas fases – a primeira terá a duração de 1000 anos, por causa da última prova da Humanidade.

b) OS 7 IMPÉRIOS MUNDIAISA Bíblia revela que 7 impérios se levantarão na terra para humilhar o povo de Deus, mas esses impérios serão destruídos quando Cristo retornar. Nos dias de hoje, de acordo com as evidências proféticas, o 7.º império está sendo formado.

1 – Egito

2 – Assíria

3 – Babilônia

4 – Pérsia

5 – Grécia

6 – Roma

7 – Império do Anticristo (Império Romano restaurado) - Atualmente, em formação.

c) AS 7 ÉPOCAS DA IGREJA CRISTÃA Bíblia ensina que a Igreja Cristã passará por 7 épocas antes do Retorno de Cristo – Atualmente chegamos à sétima.

1 – Éfeso – tempo da igreja fria – final da Era apostólica;

2 – Esmirna – tempo da igreja perseguida – durante o domínio do Império Romano;

3 – Pérgamo – tempo da igreja mundana – principalmente quando Constantino tornou-se cristão e a igreja tornou-se “romana”;

4 – Tiatira – tempo da igreja idólatra e perseguidora – Idade Média. A igreja perseguida tornou-se perseguidora. Igreja aliada ao Estado. Corrupção da doutrina cristã.

5 – Sardes – tempo da igreja morta – quando os cristãos verdadeiros tornaram-se uma raridade. Tempo da Reforma Protestante.

6 – Filadélfia – tempo da igreja reavivada – Os grandes avivamentos (especialmente na Inglaterra, com John Wesley), as grandes missões ao Oriente (missionários Hudson Taylor na China, David Livingstone na África, William Carey na India, etc.);

7 – Laodicéia – tempo da igreja materialista e desviadao tempo atual, começando do século XX, onde a Teologia da Prosperidade tem alcançado sua maior popularidade.

Será que isso é mesmo verdade ou apenas coincidências? O Arquivo7 foi criado para investigar essas coisas. Mais detalhes, acesse as seções temáticas ao lado e os blogs abaixo:

http://www.misterio777.blogspot.com/ - Estudos proféticos mostrando a relação entre as profecias bíblicas e os acontecimentos atuais.

http://www.filosofia777.blogspot.com/ - Esta página enfatiza mais os estudos que relacionam a Matemática com a Bíblia.

Boa pesquisa!

CONTATO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário