"Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (1 Pedro 5.5)
Conta-se que um vaga-lume viu-se repentinamente perseguido por uma serpente que queria devorá-lo a todo custo. No meio da perseguição, o vaga-lume parou e resolveu fazer uma pergunta àquela cobra. "Senhora cobra, posso lhe fazer uma pergunta?" disse ele. "Bem, geralmente não concedo esse luxo as minhas vítimas, mas vá lá! Pergunte!" disse a serpente. "Eu sou um vaga-lume e não pertenço à sua cadeia alimentar. Por que a senhora quer me comer? Perguntou o vaga-lume. A serpente retrucou: "de fato, você não faz parte de minha dieta, no entanto, eu odeio quem brilha mais que eu".
Vez por outra encontramos gente precisando trabalhar a área da soberba. Não precisamos fingir ser algo que não somos, nem tampouco querer brilhar mais que os outros. Deus nos fez individualmente e únicos e todos temos virtudes e defeitos. A humildade não é uma fraqueza. Num mundo que vive de aparências e de falsidade, não podemos, como cristãos, ter um estilo de vida que não se encaixe com os ensinos de Jesus, que era manso e humilde de coração, apesar de ser o Deus de todo o universo. Ele se tornou servo de todos e nos ensinou a servir como forma de nos tornarmos grandes no reino de Deus. Muitos confundem humildade com pobreza. Ser humilde não é ser pobre, pois há muitos pobres orgulhosos e há muitos ricos humildes. A humildade é marcada pela verdade do que somos, sem que para brilhar precisemos diminuir os outros, nem desmerecer seu valor. Busque a humildade, colocando diante do trono da graça e pedindo ao Senhor que lhe dê a capacidade de ver o valor dos irmãos. Vibre com a vitórias dos outros e renegue qualquer tentação de ostentar o que Deus lhe tem dado.
(Extraído do Manancial , nº 6)
Deus te abençoe poderosamente!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário