Fazemos parte da Segunda Igreja Batista em Cabedelo/Pb, situada no bairro, Jardim Manguinhos em frente a Estação de trem.
Horários de cultos:

- Terça: departamentos 19:30h

- Quarta: Culto de oração 19:30h

- Quinta: Reunião da União de adolescentes 19:30h

- Sabado: Culto da UNIJOVEM 19:00h

- Domingo: EBD 09h e Culto de adoração 18h

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

TATUAGENS E PIERCING


O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE O USO DE TATUAGENS?


Podemos ver na Palavra de Deus pelos menos dois textos objetivos que tratam a respeito:
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27.
Aqui vemos que o homem, coroa da criação de Deus, foi feito “a sua imagem e semelhança”. Assim, não precisa de complementos em seu corpo, pois já foi feito semelhante ao Ser mais perfeito do universo. Fazer algum tipo de marca que mude esta imagem e que traga dor naquilo que é considerado o “santuário do Espírito Santo” (ver I Coríntios 3:16-17, 6:19-20) é demonstrar que não está contente com sua imagem (semelhante a de Deus) e desrespeitar a Deus. 

"Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR." Levítico 19:28.

O SIMBOLISMO E OS PERIGOS DA TATUAGEM

O Dicionário de Símbolos de J.E. Cirlot diz que "o simbolismo genérico engloba tatuagem e ornamentação como atividade cósmica, incluindo sentido sacrifical, místico e mágico. Veja alguns pontos:
1. A tatuagem pode ser um sinal de propriedade e pacto místico
No oriente (China, Japão), a tatuagem estava vinculada às divindades configuradas no símbolo. Os líbios tatuavam-se para a deusa Neit, os egípcios para Atargatis e na Síria para deuses diversos.

"Na antiguidade, a tatuagem associava-se ao culto dos deuses-demoníacos e era praticada durante ritos dedicados por feiticeiros. O sangue que brotava das feridas, o qual, segundo criam, levava consigo os espíritos malignos." "Dá idéia de consagração." O pacto era feito para se incorporar a entidade do desenho: escorpião, demônios (I Co 10.20-21)
2. A tatuagem pode identificar o grupo e ser usada como talismã.
Na Polinésia identificava o clã e a hierarquia. Na Europa do séc. XVII ela passou a ser propagada pelos marujos como talismã, distinguindo-os dos demais. A máfia japonesa, yakuza, surfistas, metaleiros, presidiários, fazem o mesmo. Os nazistas tatuavam judeus para ofenderem sua fé (I Co 3.16-17; 6.19-20; I Ts 5.5). 
3. A tatuagem pode expressar anarquismo e rebeldia
A palavra tattoo, propagada por James Cook, refere-se ao som dos ossos finos usados na aplicação da tatuagem. A máquina elétrica foi patenteada por Samuel O'Relly em 1891, em Nova York, e chegou ao Brasil em 1959. A onda atual que inclui o piercing vem dos hippies e punks e da influência do rock pesado. Essa herança comunica rebeldia a Deus, à família e às autoridades. Defende a liberdade sexual e a Nova Era (Ef 5.6-13; I Ts 5.22; Cl 3.17; 2.6).
OS PERIGOS DA TATUAGEM E A BÍBLIA
Muitos a usam por razões próprias (I Co 8.9; Rm 14.12). Mas, há riscos de contrair o vírus HIV, hepatite, infecções bacterianas e virais. Se você fez a tatuagem sem orientação, a liderança da Igreja local lhe dirá como agir.
"... e escrita de tatuagem não porei em vós" (A Torá -tradução judaica). "Não façam cortes no corpo por causados mortos, nem tatuagens em si mesmos" (Lv 19.28 - NVI - Nova Versão Internacional da Bíblia).
O CRISTÃO DEVE USAR PIERCING OU TATUAGEM?
O pluralismo corrói insidiosamente o cristianismo. Para muitos o piercing e a tatuagem é apenas uma questão cultural. Entretanto, "o Evangelho nunca é o hóspede da cultura; ele é sempre seu juiz e redentor,", pois parte dela é demoníaca. '' O cristão está na contramão (Tg 4.4; I Jo 2.15; Rm 12.1-2). Que prática você deve rejeitar?
1. Se traz escândalo ou fere a consciência alheia (MT. 18.7; Rm 14.21)
2. Se deforma a dignidade humana (II Cor 4.2;C13.17; I Cor 6.12)
3. Se a natureza da prática dá lugar à carne, envolve magia, ocultismo, idolatria, exploração, malignidade (Gl 5.13; Cl 3.17;  1º Pd. 1.14-25)
4. Se apresenta alguma aparência do mal (I Ts 5.22; Ef 5.8; MT 5.13-16)
5. Se viola a autoridade dos pais, pastor, governo (Rm 13.2; Tt 1.9-10)
6. Se traz dúvidas ao coração ou à consciência (Rm 14.22; I Jo 3.20)
7. Se não traz edificação ou a glória de Deus (I Cor 6.19-20; 10.23)
Para J.R. Stott "somos diferentes de tudo no mundo que não é cristão e esta contra-cultura cristã é a vida do Reino de Deus." Por fim, H.R. Niebuhr apresenta Cristo como o transformador da cultura.
Do mesmo modo que o apóstolo Paulo, as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser aquelas em favor de Cristo: "Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." Gálatas 6:17.
Isso é uma ordem direta e independente da primeira parte que reafirma claramente que marca alguma será aceita sobre os verdadeiros servos do Senhor! E é algo tão importante que o Senhor sela tais afirmações com uma frase de atenção, que deve inspirar o temor de seus servos: “Eu sou o Senhor!” Depois de tantos anos sem entender claramente esse verso, vejo que “os antigos” estavam corretos: nada justifica a colocação de tatuagens!

79 comentários:

  1. Sem noção geral. Se vc não gosta de algo, tipo tatuagem, não leve o seu pessoal para ser geral, ainda distorcendo a Biblia para dar razão aquilo que vc acha errado. Tem tanta coisa erada, principalmente dentro da denominação, sexo fora do casamento...Há porque isso a galera não ver, desculpa aí...a tatoagem da pra ver. Sexo virtual....tem não.....Vamos prestar conta a Deus, principalmente vc que esta distorcendo a palavra de Deus. E bom ler todo o testo, para não tirar um versiculo e fazer um contesto para ter um pretesto. Sem noção geral.

    ResponderExcluir
  2. Realmente. Quem escreveu esse texto é um profundo conhecedor da palavra de Deus.
    Tanto é que deixou tudo na subjetividade.
    A tatuagem realmente "PODE SER" isso tudo que ele falou (como ele sempre se expressa no texto), mais tanto ela "pode ser" como pode "não ser".
    - E se a tatuagem não for um sinal de propriedade e pacto místico?
    - E se a tatuagem não expressar nenhum tipo de anarquismo e rebeldia?
    - E se a tatuagem não trazer escândalo nem ferir a consciência alheia?
    - E se a tatuagem não violar a autoridade dos pais, pastor ou governo?
    Enfim... tudo isso é uma questão de onde você vive, com quem você vive e pra quem você vive.
    Realmente se eu viver dentro de uma igreja, onde todas as pessoas são tremendamente tradicionais, concerteza estarei
    escandalizando as vidas de quem esteja ao meu redor. Porém se onde eu vivo, pessoas não ligam para esse tipo de conceito sobre coisas fúteis e adoram a Deus em espírito e em verdade, sem preconceitos, sem ver cor, tatuagens, piercings, roupas ou qualquer outro tipo de coisa que não levará ninguém à salvação, pode ter plena certeza que Deus
    não vai deixar de me aceitar por conta de coisas que as pessoas não aceitam! Deus é Deus. Deus não são pessoas!

    Dio Costa

    ResponderExcluir
  3. Mah rapah! A gente tá usando a net p defender as regras que a gente criou? #MahComoEhIsso? Acho q faltou direcionamento e foco nessa postagem. O foco n é investir em vidas? Acho que a postagem sobre tatoo e piercing tá investindo no que nós, enquanto seres humanos, investimos; padrões e regras. N ACHO QUE ISSO SEJA CRISTIANISMO.

    E ainda vou um pouco além. Esses argumentos são desmontados facilmente em 5 segundos. Na simples ideia de que n devemos interpretar a Bíblia de acordo com nossos interesses ou perspectiva da nossa própria vida - isso seria simplório demais. Devemos ler e estudar a Bíblia sob a luz do Espírito Santo p poder falar sobre ela - a própria Bíblia afirma isso!

    Nós precisamos acordar!!! A igreja de Deus tem a ver com vidas, vidas tem a ver com relacionamentos; estes, por sua vez, tem a ver com espontaneidade. As regras secam as pessoas... fazem se esvair toda vontade espontânea de demostração de afeto. Invistam em vidas, não nas suas regras. Deixa isso pro culto de quarta-feira... não pra aqui.

    Filipe Pessoa

    ResponderExcluir
  4. Sem noção geral.
    “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem,à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27.
    Cara, você sonha que Deus tem um corpo fisico igual ao nosso? Ele disse isso principalmente referindo-se a racionalidade,ao homem como um ser social,moral e mental, e por sermos uma alma(corpo + espirito vivente),se vc usar esse seu argumento, vc terá q dizer q as pessoas que nascem com alguma deficiencia fisica, doença congênita, são então criação do Diabo, vc acha isso? q coisa!
    Vou nem falar dos outros agora seus argumentos, isso é sem noção(sendo suave), coisa de quem não entende nada de contexto social, história, cultura, e ainda por cima uma pessoa sem convicção no que ela mesma usa como argumento como disse 'ogdrums' "pode ser" como assim? "pode ser" lol
    Cara saca isso, Deus faria menção de ter feito algo pecaminoso no seu corpo? ou usar algo pecaminoso no seu corpo?
    Deus nunca diria nem por linguagem figurada que usava ou tinha algo imoral em seu corpo e que ainda por cima isso o glorificaria! e olha só oq Ele diz:
    "No manto,e na sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores" Ap 19:16

    ResponderExcluir
  5. Quando tatuamos nosso corpo queremos agradar a quem? Essa é uma pergunta que deve ser considerada.
    Tudo deve ser feito pra GLORIFICAR o nome do Senhor nosso Deus, alguns grupos ditos evangélicos até dizem seguir aos mandamentos da Palavra de Deus. Mas ignoram por completo os princípios bíblicos. E estes são fundamentais para responder a perguntas difíceis.
    É claro que não encontramos na Bíblia, principalmente no Novo Testamento, um mandamento do tipo “Não farás tatuagem”. É é isso que os crentes liberalistas abraçam. “Já que não há mandamento contrário à tatuagem, então podemos tatuar livremente o nosso corpo”, afirmam. Que engano! Eles ignoram por completo o fato de que a Palavra de Deus contém princípios, pelos quais o Senhor controla todo o nosso viver. E os princípios, diferentemente dos mandamentos, são gerais. Não há especificidades neles, mas por meio deles sabemos se a tatuagem, por exemplo, combina ou não com a vida cristã.
    vida cristã implica não amar o mundo nem o que nele há, tampouco conformar-se com a sua filosofia. E “mundo” aqui denota “o sistema dominado por Satanás”. A tatuagem é própria desse mundo que tem o Diabo como príncipe.
    Temos livre-arbítrio, pois todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos convêm ou edificam. Nesse caso, eu posso, mas não devo fazer tatuagem.

    ResponderExcluir
  6. isso sim foi coisa de genio, lol
    vc não fez nem menção aos nossos contra argumentos, criou outro coment e nem respondeu nada, de acordo cm oq vc disse, mundo é igual ao sistema dominado por satanás, então Deus fez questão de dizer q servia ao mundo qnd fez mençao a tatuagem na sua coxa? em Ap 19:16
    cara pelo amor de Jah, se tem uma coisa pecaminosa aki é o fato de vc não saber usar esses argumentos aí acima,acho q não foi vc qm escreveu( acho) parece muito cm uma ferramente q ja li, faça a referencia, pois plagio é pecado, isso sim é imoral!

    ResponderExcluir
  7. é verdade, não foi eu quem escrevi, qndo postei esqueci de colocar a referência, mas ta ai: http://wwwmaisquevencedores.blogspot.com/2009/01/por-que-o-cristo-no-pode-fazer-tatuagem.html
    depois da uma olhadinha la (Y)
    Apenas tive orientação de não confrontar e sim debater o assunto, como foi colocado no orkut, vamos comentar dando nossa opinião e respeitanto a dos outros!!

    ResponderExcluir
  8. Sem noção são jovens que se dizem cristãos ou conhecem a palavra de Deus e não querem seguir o que a biblía... Querem tomar suas próprias decisões e não querem fazer a diferença... Isso sim é distorce a palavra. Certo?
    Qual a diferença de fazer sexo fora do casamento e fazer uma tatuagem? Para me não há diferença alguma, pois ambos escandalizam a igreja do Senhor. É isso mesmo meus caros... Estou cansada de ouvir críticas a respeito disso. Há!!! e não são de pessoas evangélicas não... Quanto a este blog não tenho dúvidas de que investi em vidas, e como investi em vidas, pois quantas pessoas gostariam de abrir uma página na internet e e ler uma mensagem que fala da verdade e do amor de Cristo. Há não investir em vidas é estar aqui fazendo comentários que confundem a cabeça das pessoas. E quanto ao versículo que se encontra em Ap. 19.16 NÃO podemos afirmar que se trata de uma tatuagem...
    Agora fazer tatuagem ou não é uma opção de cada um...
    Fazer sexo fora do casamento ou não é uma opção de cada um...
    E escrever uma postagem sobre seu ponto de vista a respeito de algo que a biblía NOS ENSINA, também é uma opção de cada um...
    Pois TODOS iremos dar conta do que fazermos aqui na terra...no dia do Juízo Final.
    Só mais uma coisinha, percam tempo falando de Cristo para as pessoas, mesmo que seja através da internet. Ok! Falô!

    ResponderExcluir
  9. Acho incrível a capacidade que algumas pessoas possuem de defender os seus erros, apontando outros. Isso é para mim uma confissão de culpa. Você está reconhecendo que é, e está errado. E simplesmente, está "tentando" justificar seu erro, com outros que realmente existem nas igrejas.
    Parabenizo o Ministério Investindo em vidas, porque está buscando resgatar vidas através da pregação e ensino da VERDADE de Deus. E não com fabulas e enganos. Meu amado Jesus não para trazer paz, e sim guerra. Ou você crer, e muda! Ou você não crer, e continua na sua religiosidade. Porém, saibam de uma coisa: "Por tudo isso, vos trará Deus a juízo."
    Meu amado irmão/amigo, Deus em sua infinita sabedoria e soberania, nos deu o direito de fazer escolhas, porém, um dia iremos prestar contas a ele por nossas decisões e atitudes. Deus é soberano. Mas nós somos responsáveis por nossas escolhas!
    Você é livre por Deus para se quiser, encher o seu corpo com tatuagens, usar piercing, usar drogas, prostituir-se, enfim, fazer o que você bem entender. Porém, saibam que vamos prestar contas, e ele é o justo juiz. Deus não terá o inocente por culpado, e muito menos o culpado por inocente. Pense nisso!
    Por causa deste legalismo em algumas igrejas, é que temos visto tantos jovens desviados dos caminhos do Senhor, e agora vivem na prostituição, drogas, álcool, etc. Sabe por quê? Porque aprenderam um evangelho legalista e vazio, e quando descobrem a verdade de Deus correm, porque não suportam a sã doutrina. Um cego não pode guiar outro cego, ambos irão cair!
    “Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.” (II Timóteo 04.01-05)
    A bíblia diz, "Assim Que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo!" (II Cor. 05.17) Você é uma nova criatura meu irmão? Se sua resposta for sim. Mude!
    Deus abençoe a todos!
    Pr. João Batista

    ResponderExcluir
  10. realmente este assunto rendeu, pois não estamos aqui para fazer a cabeça de ninguém, pois, a biblia nos garante que iremos prestar contas diante do nosso Deus então cada um comenta o que pensa e faz o que quer da sua vida e do seu corpo mais se formos seguir a palavra de Deus com certeza conseguiremos viver neste mundo mas nunca nos conformarmos com ele, pois para Deus não existe pecado, pecadinho, nem pecadão e não devemos aproveitar as oportunidades para cobrirmos os nossos erros apontando os dos outros primeiro temos que tirar a trave que esta nos nossos olhos, o problema é que muitos querem que Deus se adapte aos nossos costumes e a tudo que achamos que é correto mais nós que temos que nos adaptar as vontades de Deus, pois Ele mesmo fala que aquele que não negar a si mesmo não é digno de entrar em seu reino.

    ResponderExcluir
  11. Desisto, é sempre inutil isso! lol
    vcs não conseguem rebater os argumentos,mudam de assunto! lol
    nem sei pq eu insisto em debater sobre isso, agente só tem hittlers nas igrejas que sequer estão abertos a discussão! e só p finalizar vou dizendo, eu não uso tatoo por respeito ao meu pastor e acho q levo vantegem no quesito obediencia em relação a vcs que acham quem é a favor das tatoos rebeldes, pq eu sou a favor delas, mas abro mão pela honra ao meu pastor,é muito fácil fazer algo que lhe convem e p mim não me convem esses argumentos vazios,todos esses argumentos são desmontados em poucos minutos, tatoo não é pecado, o pecado vem por terceiros,vem de vcs por causa dos seus preconceitos que a transformaram em coisa feia, por causa de mente preconceituosa que a tatoo escandaliza as pessoas. só isso tudo aí em cima é vazio, só o respeito ao Pastor é digno de ser mencionado aqui!

    ResponderExcluir
  12. Estamos falando de viver em novidade de vida. Para isso, não é preciso contaminar-se! Você pode fazer a diferença sem se tornar igual, mesmo estando em meio a eles.
    João 1:5 - A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
    Filipenses 2:15 - para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,
    2 Pedro 1:19 - Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês.
    1 João 2:8 - No entanto, o que lhes escrevo é um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz.
    Atos 15:20 - Ao contrário, devemos escrever a eles, dizendo-lhes que se abstenham de comida contaminada pelos ídolos, da imoralidade sexual, da carne de animais estrangulados e do sangue.
    1 Coríntios 8:7 - Contudo, nem todos têm esse conhecimento. Alguns, ainda habituados com os ídolos, comem esse alimento como se fosse um sacrifício idólatra; e como a consciência deles é fraca, fica contaminada.
    2 Coríntios 7:1 - Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo[16] e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
    2 Pedro 2:20 - Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.

    Acredito, que intenção do Investindo em vidas é exatamente este que está acontecendo, chamar a juventude para um debate profundo sobre o assunto. Diferentemente do que, alguns estão comentando, que é opinião própria e outro até citou que é um assunto para ser tratado na quarta na igreja. Como tratar na quarta, se muitos não gostam de doutrina e oração! Não sei se o seu caso!?
    Meu irmão/amigo, se você é contrata o estudo. Então mostra na bíblia o que justifica o seu posicionamento contrário? Gostaria de saber!
    Paz!

    Pr. João Batista

    ResponderExcluir
  13. Parabéns amado, pelo seu comentário com relação a sua obediência a seu pastor, fico feliz em saber disso, pois creio que agindo assim você só tem a ganhar, seu pastor é um homem de Deus ungido pelo Senhor para conduzir suas ovelhas aqui na terra. Amamos você em Cristo Jesus. Fica na paz!

    ResponderExcluir
  14. Galera realmente é extremamente inutil isso aki, ninguem bitolado deixa de ser 'bitolado'( raras excessões como eu) e 'rebeldes' tbm não se tornariam bitolados nem a pau, invistam tempo em outra coisa, falem de outra coisas menos radical,se o lance é investir em vida,invistam nas vidas que não tem jesus,evangelismo, eu vou prometer a mim mesmo que só vou debater cm gente que dê atençaõ aos meus argumentos e q use contra argumentos em relação aos meus, pq p qm não sabe isso é debater, vcs simplesmtent ignoram tudo dito e falam outras coisas,a única q respeitou a opinião dos outros e debateu foi a KAKAL, mas não vou responder mais pq ja vi q é inutil! xero galera,fiquem na paz,e discutam algo menos polemico.

    ResponderExcluir
  15. A questão não é ser polêmico ou não...
    A questão é que muitas igrejas tem deixado a liberalidade simplesmente distorcer a imagem da igreja e consequentemente a imagem de Cristo... E quem faz isso? Infelizmente são as pessoas que fazem parte dela.
    isso não está certo...
    Na minha opinião investir em vidas também é conduzir as pessoas ao caminho correto...
    Ministério Investir em Vidas esse é o caminho!
    Vamos levar a mensagem de Cristo com clareza, sem rodeios. E se for necessário haver debates como este para que a verdade que Cristo nos ensina prevaleça. Quer saber?
    Que seja...
    Deus não se agrada dos covardes!
    Bjuss...

    ResponderExcluir
  16. Filipe, meu irmão paz!
    Olha o seu argumento não desmontou e não conveceu o questionamento do Investindo em vidas. Se você reparar direitinho, a bíblia sagrada e cheia de regras, ordens, regulamentos e leis. E elas devem ser obedecidas pelos que acreditam nela. Eu sou uma dessas pessoas. Porém, não sou perfeito!
    Agora você tem convir que contra fatos não há argumentos. A biblia estabelece padrões morais, eticos, sociais e comportamentais. E nós como cristãos temos que nos submeter a elas! Ou não?
    A intenção não é estabelecer um novo padrão comportamental para você. Estamos falando o que a biblia estabeleceu como padrão de vida para os que acreditam nela!

    “Esta é uma afirmação fiel e digna de plena aceitação. Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem. Ordene e ensine estas coisas. Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino. Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros. Seja diligente nessas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso. Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem.” (I Timóteo 04:09-16)

    Aconselho que tenha cuidado com as influências e também com a disposição da juventude!
    paz!

    ResponderExcluir
  17. Cruzzzrock, a paz irmão!
    Não entendo quando você fala que os comentários que não te agradam são vazios e também, quando você diz que não estão contra argumentando o seu posicionamento e que isso não é debate!?
    O que é debate para você meu irmão? É aceitar os seus pontos de vista, sem discuti-lo?
    Acho que está tendo debate sim. Inclusive, acho que você defende bem seu ponto de vista. Agora, não quer dizer que a sua boa defesa, seja motivo para que nós simplesmente abandonemos as verdades da bíblia. Eu prefiro e vou ficar sempre com a bíblia meu irmão, mesmo quando ele me contradisser. Acho que você deve fazer o mesmo!

    É a bíblia meu irmão. "A bíblia é digna de toda aceitação!"
    Deus te abençoe. A paz!

    ResponderExcluir
  18. Amém irmãos, fiquem em paz, e lutem com bastante garra, se empenhem nessa posição contra cultura,pq ninguem até hj conseguiu deter a cultura, ja foi pecado mulher falar na igreja,ja foi pecado usar a gravata pq foi criada por um homossexual, ja foi pecado grave usar toca inclusive na minha igreja, ja foi pecado extremo usar biquine, mulher usar calça, usar boné. Isso é só costumes, uso e costumes, cultural total, é só questão de tempo para o "mundo" entrar na igreja como vcs dizem, aí vcs vão cruzar os braçõs e ficar igual aos senhores mais antigos das suas igrejas que não aceitam a nova moda, q afinal é oq nós seguimos com toda a força, como o terno dos pastores, as calças e etc, tudo isso é moda, mas ja q aki ninguem usa moda,pq isso é pecado sugiro andarmos todos de vestido, vamos contra a cultura,temos que nos vestir do jeito q jesus se vestia! rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. nenhum de vcs falou de absolutamente nada sobre oq escrevi,só a kakal! isso é debate, eu fui contra uma ideia aí ela foi contra a minha e assim nós crescemos em conhecimento, o resto de vcs nem tocou nos temas q abordei,simplesmente criaram outro texto falando outras coisas.
    eu aceito a opiniao de vcs, mas cara agente tem q debater. temos q encarar o argumento um dos outros. e assim crescemos, não tenho raiva por vcs não terem a mesma ideia que eu, a questão é q vcs ignoram o pensamento alheio!

    ResponderExcluir
  20. SER DIFERENTE NÃO É UMA QUESTÃO DE CHOCAR E AGREDIR! BASTA APENAS SER DIFERENTE!
    Se todos vivessem as suas vidas tudo seria diferente. O mundo seria melhor!
    http://www.youtube.com/watch?v=fwiuFJ93uxw
    Deus Abençoe a todos!

    Dio Costa

    ResponderExcluir
  21. Essse senso comum acaba cmg... vou nessa. Já deu!

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que querem que seja comentado o fato da "suposta tatuagem de Deus", se bem que nada que seja comentado aqui é mt válido né, já que nem nós vamos deixar de ser contra como tb vcs não irão deixar de ser a favor... Mas vamos lá!
    Se eu te disser que tem algo escrito em mim, vc pode afirmar que isso é uma tatuagem? Eu acredito que não, ou pode? Mas como pode afirmar que Deus tem uma tatoo? Cara (como diz vc) isso é um absurdo, quem está distorcendo a bíblia? será mesmo que somos nós? Vamos rever nossos conceitos meu caro (como diz kakal)!
    Acredito que a intenção de quem postou o assunto de tatuagem e piercing, não foi a de denigrir a imagem de ngm, nem mt menos de dizer que vc ou eu não devemos fazer tatoo, ou outras coisas do tipo e sim de mostrar na palavra oq nós com CRISTÃOS devemos fazer... Como já foi dito e está bem claro na palavra "TODAS AS COISAS NOS SÃO LÍCITAS MAS NEM TODAS ME CONVEM"
    Será que vale meu contra argumento? Ou eu tb não estou debatendo? Bjos e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo comentário, isso sim foi debater, é assim q funciona, ei só falava 'cara' pq não sabia qm tinha postado kkkkkk!
    veja só, de acordo cm o que vc(priscila) escreveu isso de Deus é só algo escrito, e se for por esse angulo fecha-se a possibilidde da tatoo encravada na pele, mas deixa o caminho para a tatoo de HENA. a tatoo de hena é justamente isso só algo superficial.
    texto original: και εχει επι το ιματιον και επι τον μηρον γεγραμμενον βασιλευς βασιλεων και κυριος κυριων
    em portugues fica: e foi no vestuário e na coxa que foi escrito rei dos reis e Senhor dos senhores. isso era uma marca de glória
    e precisava estar em evidencia. de acordo cm oq vc disse eu posso muito bem fazer uma tatoo de henna que não ferirá meu corpo e sairá em uma semana, e ainda estarei imitando Deus! lol

    ResponderExcluir
  24. E o mesmo cabe aos brincos e piercings, é só usar os de pressão, pronto, resolvido o problema, nada de ferimentos no corpo, nenhuma marca, nem sofimento, mas se bem que eu acho muito massa a idéia de usar um piercing igual ao da pessoa que DEUS escolheu para casar com isaque. ainda não uso nem piercing, nem brinco, nem tatoo, mas a proxima geração não sofrerá esse preconceito.

    ResponderExcluir
  25. Meu caro Piter, você é hilário,rsrsrsrs seus argumentos... Deixa pra lá, sem comentários.
    Mas Deus escolheu uma mulher para casar com Isaque e não um homem!

    ResponderExcluir
  26. KKKKKKKKKKKKKKKKKK essa da tatoo de hena foi ótimo, ri mt lendo!!
    Não estou reclamando por vc falar 'cara' so acho massa teu jeito de se dirigir as pessoas, sem ironia alguma! ;D
    Se vc quiser fazer tatoo seja de hena ou não, não sou eu que vou te impedir, apenas tentamos mostrar o q nos acreditamos que é o certo! Eu particularmente qnd vou fazer algo, pergunto a mim msma antes: será que isso vai me escandalizar enqnto CRISTÃ? Fazendo assim com certeza so iremos fazer oq é certo, lembrando q mtas vezes o certo pra mim, pode ser errado pra vc!! To errada?

    ResponderExcluir
  27. Vermes, qto achismo... desintería cerébral. Nenhum tem sustentação numa fração de segundos depois de lançar da boca tanta coisa que não passa de uma corrente isolada. Quanta mediocridade! todos por um fio, mas, na Verdade, o fio está cortado pra muitos igual a temperatura do ferro ou a luz da lampada que cedo esfriará e apagará, visto que não querem se ligar, morrer na insensibilidade
    é muito mais prazeroso pra quem está em um mundo que a vida só consiste dentro dele. Tudo é licito dentro do contexto isolado,onde a vida não transcede para lugar nenhum,então, "justifica-se o contentamento" de quem pensa que sabe de onde veio e onde termina sua trajetória,estravazar é a palavra de ordem se a vida é curta vamos curtir se vamos morrer e não temos contas a pagar porque achamos que tudo se acaba quando morremos. Agora para aqueles que não querem morrer nunca, resignam-se deste legado também por livre opsão, como quem está sensivel a uma voz que os convida mais não os obriga a seguir o caminho que leva a um outro estágio da vida.
    Diante disso, cada um use o que lhe for ideal mais sabendo que quem perde nesta vida estará ganhando muito mais no porvir.

    ResponderExcluir
  28. Gosto assim, qnd se há "respeito" à opinião dos outros né kakal?
    Pode dizer os seus argumentos contra os meus, eu não vou dar risada, pra mim é essencial saber como vc pensa, isso me ajuda a conhecer mais as coisas, ja aprendi várias coisas com a opinião de vcs.

    ResponderExcluir
  29. kakal, no tempo do antigo testamento os brincos ou piercings eram usados com simbolismo, os de raquel foram utilizados para simbolizar que ela tinha um dono. isso não era só em israel em roma tbm e em outras nações e não eram só mulheres que usavam. eram usados por homens tbm. os homens de israel não usavam pq no tempo era algo feminino em israel, mas como isso é cultural hj vc sabe muito bem que existem homens que usam piercings. isso só usei p ilustrar que piercing não é pecado, naquele tempo esse demostração só prova que não era pecado usa-lo ja que raquel usava. se vc for buscar bases sexuais antepassadas para costumes de hj em dia eu poderei dizer que concerteza vc é lesbica e a priscila tbm por usarem calça. mas eu sei que nenhuma é.

    ResponderExcluir
  30. Queridos o debate está evoluindo e está muito bom, porque o debate traz como conseqüência o conhecimento, e o conhecimento a sabedoria, a sabedoria o temor a Deus. Irei mais uma mostrar pela BIBLIA e não porque minhas opiniões, o que Deus ensina sobre o assunto. Quem dará credito Senhor as tuas palavras???

    Paulo escreveu aos de Corinto: “Será que vocês não sabem que o corpo é o Templo do Espírito Santo, que vive em vocês e foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, pois Deus os comprou e pagou o preço. Portanto, usem os seus corpos para a glória Dele.” (1 Co 6.19,20)

    Quando nos conscientizamos que somos escravos do Senhor, e que, a nossa vontade deve estar sujeita ao nosso dono e com a idéia que nosso corpo é Templo do Espírito de Deus; chegamos à conclusão: não temos qualquer autoridade de usá-lo de uma forma diferente da considerada convencional. Por conseqüência, é rebelião contra o Senhor, a decisão de encher o corpo de penduricalhos ou piercing e tatuagens.

    As desculpas para satisfazer a vontade da carne são inúmeras: o modo de vida dos Israelitas antigos ou mesmo a cultura de um povo estrangeiro podem ser invocados, para justificar uma forma de vestir-se ou agir; Os adeptos do piercing apelam até para a "argola" que Rebeca usou no nariz! Na tentativa de justificar seu agir errôneo.

    Mas, é bom lembrarmos que estamos no Brasil e que o nosso padrão cultural convencional difere dos demais povos. É preciso andar no equilíbrio, sem os exageros comuns aos filhos do mundo.

    Amados jovens, amado povo do Senhor, é indispensável que sejamos exemplos e que o mundo veja em nós um diferencial que é resultado de nossa comunhão com o Senhor. Como podem ver o Senhor e o Amor de Deus, se a nossa vida não apresenta exteriormente qualquer tipo de mudança? Seja exemplo!

    Veja a recomendação do Apóstolo Paulo: ”Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e na pureza. (1Tm 4.12)

    Seja exemplo... Na conversa: É patético encontramos alguém que se diz Servo de Deus, quando abre a boca, dela sai apenas palavras pobres em todos os sentidos. São as muitas gírias (gíria significa: Linguagem de malfeitores, malandros, etc., com a qual procuram não ser entendidos pelas outras pessoas. - Dicionário Aurélio), como podem o cristão usar o mesmo linguajar e costumes comum aos malfeitores e malandros? Esta forma de expressão com certeza é imprópria.

    Sejamos exemplo dos fiéis em tudo!
    Paz!

    ResponderExcluir
  31. cruzzzrock, a paz irmão!
    A questão não se naquele tempo as mulheres eram identificadas por seus donos com o uso do brinco ou não. O uso do brinco naquela época significava escravidão. Hoje nós que cremos fomos libertos da escravidão por Jeus Cristo. e temos agora a marca da promessa por fé.
    Eu fui liberto dos costumes do velho homem e vivi agora para glória de Cristo. É isso que estamos mostrando. Não descriminamos nenhuma pessoa que tenha vicio ou qualquer costume, agora não achamos certo um cristão que se diz liberto viver se enchendo de tatoo. Agora se já chegou na igreja com as tatoos, paciencia irmão. Iremos adotá-lo e amá-lo com o amor de Cristo!
    Paz!
    Esse comportamento entristece ao Senhor e ao seu espirito.

    ResponderExcluir
  32. Pr. com todo respeito, mas vc está equivocado, vc deve ter pago algumas disciplina sobre contexto histórico, pq o piercing e brinco surgiu com diversas nações, historicamente surgiu em vários lugares e com vários simbolismo, até reis utilizavam piercings e ou brincos. e é bem claro que raquel não era escrava, era um simbolismo parecido, simbolizava que ela tinha um dono. comentários biblicos e sites mostram isso detalhado.

    ResponderExcluir
  33. Cruzzzrock, a paz.
    Felizmente não estou enganado. O que aconteceu é que você não fez uma boa interpretação das palavras que escrevi. Quando falei em ser escravo, fiz esta colocação porque as pessoas que usavam estes adornos usavam normalmente por ter um proprietário (dono). Como foi o caso de Rebeca, Isaque era o seu proprietário/senhor (Ela, o obedecia em tudo!)
    Analise o texto e veja que uma coisa, é diferente da outra. O que você está tentando justificar para a liberação do uso de adornos (Brincos, piercing, tatoo, pulseiras), aqui não se aplica. Explico: Na época do A.T, em alguns livros, as mulheres usavam os enfeites (brincos, pulseiras e piercing), por duas motivações principais:
    1º lugar: Como enfeites de embelezamento com fins de sedução.
    Exemplo: As argolas e pendentes do passado deixam marcas irreparáveis no presente. Muitas ocasiões os ornamentos no nariz, no tornozelo, na cabeça ou na orelha, eram usados como sinais de opulência, magia e sedução.
    Vejamos alguns em Isaías 3.16-24.
    - Elas usavam enfeites para flertar e seduzir os homens com o seu corpo - “E por causa da arrogância das mulheres de Sião, que caminham de cabeça erguida, flertando com os olhos, desfilando com passos curtos, com enfeites tinindo em seus calcanhares”.
    - Elas usavam vários enfeites, parecendo muito com o uso que muitas mulheres e homens fazem hoje, com objetivos de magia e sedução:
    » “Naquele dia o Senhor arrancará delas: as pulseiras, as testeiras e os colares, os pendentes, os braceletes e os véus, os enfeites de cabeça, as correntinhas de tornozelo...”.
    » “Os cintos, os talismãs e os amuletos...”. Elas usavam objetos com fins espirituais de proteção. Esses objetos citados aqui são objetos indicados por demônios como pontos de magia.

    2º lugar: Como recompensa de dote.
    Exemplo: Os piercing e as tatuagens eram usados para diversos fins, aparência, religião, demonstração de riqueza, beleza e força. A primeira referência que alguns dizem que era um “piercing” na Bíblia está em Gêneses 24.22 e 47, quando o servo de Abraão, Eliezer, fora enviado para arranjar uma noiva para o seu filho Isaque - O presente de Abraão entregue por Eliezer a Rebeca, fazia parte de recompensas pela aceitação da proposta de casamento como pagamento do dote, isso era natural naquela época, é tanto que quando o irmão de Rebeca viu o pendente em seu nariz e as pulseiras em seus braços, ele procurou Eliezer e lhe ofereceu abrigo, aceitando assim a recompensa, palavra em hebraico “mãhar”, que significa, “adquirir mediante (dote) pagamento, o pedido de casamento. O pendente em Rebeca não era um “piercing”, mas parte do pagamento de dote de Abraão para o casamento do seu filho Isaque com Rebeca. Havia um significado, um propósito cultural e familiar.

    ResponderExcluir
  34. .... Realmente a biblia diz que..."Somos templo do Espirito Anto"...Mais o fato de eu ter ou não tattoagem vai dizer que o meu corpo, o santuario de Deus esta mais limpo do que o de quem não tem. A realidade é, quem não gosta de tattoo que respeite o gosto de quem gosta. Agora não vamos fazer a sua vontade de não gostar,ser a vontade de Deus. Somos Templo do Espirito Santo...tem tantas pessoas que não tem nem um sinal, quanto mais tattoo, esta na igreja de domingo a domingo, mais quando sai faz o Templo de Deus (o Corpo) Delitos que desagradão a Deus. Como falar pois do namoro, depois do culto, que antes estava louvando a Deus, e depois que sai da igreja e vai pra casa namorar...com a vontade da mulesta de entrar dentro do corpo da irmazinha, esta fazendo tmbem a vontade de Deus?...Vamos deixar de hipocrisia, com tattoo ou sem tattoo o meu Deus morreu por mim, e Ele ja sabia que eu ia ter tattoagem. Obrigado meu Deus por me amar como sou, porque se eu fosse esperar pela denominação...tava peso!

    ResponderExcluir
  35. UM SINAL DE ESCRAVIDÃO
    A Bíblia ensina claramente que nossa aparência exterior deve refletir o interior. Cristo espera ser glorificado não apenas através do nosso espírito, mas também do nosso corpo (Rm 6:13-19).

    Outros desavisados, defendem que o uso do piercing é bíblico, baseando-se nos textos de Gênesis 24:30, 47 e Ezequiel 16:12, onde algumas traduções mais antigas trazem a expressão "argolas no nariz". Entretanto, um estudo mais cuidadoso do termo no seu original hebraico, demonstra que estas argolas não podem ser interpretadas como "brincos", ou "piercings", pois referem-se a um tipo muito comum de colar que saía detrás da cabeça, cobrindo o nariz.


    A idéia hinduísta do piercing é de este objeto representa um contato, uma abertura para a atuação de divindades nas mais variadas áreas da vida humana, cada área representada por uma parte do organismo. É interessante observar que o uso do piercing está tão ligado a estas crenças hinduístas que os locais de colocação dos piercings (lábios, umbigo, nariz, sobrancelhas, entre outros) correspondem, exatamente, aos pontos correspondentes, os chamados "chakras" (rodas, em sânscrito), que são os centros de energia onde se daria a interação entre o corpo e a mente, de onde se poderia estabelecer o controle sobre a mente e o corpo de alguém.


    Como bem se observa, portanto, o uso de piercings está totalmente vinculado à colocação do nosso corpo à disposição destas forças espirituais, destes "deuses" que, como servos de Deus, sabemos que se tratam de hostes espirituais da maldade, que combatem incessantemente contra o povo de Deus (Ef 6:12).

    Pessoalmente, não vejo como uma tatuagem, ou um piercing no umbigo, nos lábios, ou na orelha pode trazer glória para o nosso Criador...

    “Abstende-vos de toda aparência do mal” – I Tessalonicenses. 5:22

    A paz!
    Pr. João Batista

    ResponderExcluir
  36. Esse blog tá mais para, afastando vidas!...Paulo disse: "me fiz de tudo para ganhar a todos"...Eita Deus, ainda bem que tua palavra é fiel e ela msmo diz: Meu povo se perde por falta de conhecimento e conhecimento da palavra de Deus. Hé isso aí galera, todo mundo agora viver o Antigo Testamento. Mais Deus é bom, o homem que é peso....rsrsr....

    ResponderExcluir
  37. Osk, a paz!
    meu irmão não podemos justificar um erro, com outro erro!
    Concordo totalmente com você que Deus ama a todos nós com ou sem tatuagem, isso é lógico. Ele veio e sacrificou a sua vida pelos doentes e não pelos sãos. Isto é fato!
    Agora, não podemos esquecer que a sua missão principal de Jesus foi "BUSCAR E SALVAR, O QUE ESTAVA PERDIDO.
    Buscar, por quê? E Salvar de que? BUSCAR, do caminho errante e tortuoso que andávamos e SALVAR, das praticas e costumes imorais que praticávamos. Todas as pessoas que chegarem à igreja tatuada, usando piercing, com brincos e etc. Vão ser amadas e muito bem recebidas. Agora não é normal um crente em Jesus Cristo, que passou pelo novo nascimento andar enchendo o seu corpo de tatoo, ou usar piercing e etc. (Leia os comentários anteriores)
    Esses erros que você apontou nas igrejas para justificar a sua defesa é forçar a barra meu querido irmão. Esses erros infelizmente sempre existiram, existem e vão existir. Tanto uma coisa como a outra estão erradas!
    Realmente a denominação não pode fazer nada por ninguém. Você sabe muito bem disto, mas existe um Deus que pode, e que, usa pessoas para nos ajudar. Agora, tem que querer ajuda!
    Osk, amo muito vc meu irmão, amigo e cunhado!
    Deus te abençoe. Você é uma benção!

    ResponderExcluir
  38. continua errado, cara o piercing não tinha só esse significado, piercing existia em muitas outras culturas fora a de israel naquele tempo, como eu disse até reis usavam e não existem reis escravos, mas deixa p lá vc mesmo acabou dizendo que o povo de israel usava piercing, seja só as mulheres ou os homens o fato é que se usava, e vc no minimo admitindo isso esta provando que pode ser usado ao menos pelas mulheres. outro fato claro é que vc interpreta a biblia como bem quer, essa passagem o profeta revela a ira de Deus em relação as mulheres estarem enfeitadas por fora e podres por dentro, ou então vc terá que admitir que os brincos das mulheres hj em dia tbm são abominação aos olhos de Deus, CARA rebeca usava e pronto isso ja não é prova de que era algo que não era considerado errado? isaque era o cara com mais contato com Deus e foi essa a mulher que Deus escolheu para ele. Poxa cara os coments aqui são uma verdadeira contradiçao, agora vc vem utilizar a cultura dos outros povos? estranho isso.

    ResponderExcluir
  39. Mas digo e repito, o lance dos piercings tatoo e brincos são só questão de cultura, a aparencia do mal tbm é algo cultural, se vc nascesse entre pessoas que não tem cinco dedos vc acharia anormal ter cinco, com o tempo as gerações mudam constantemente, e é só questão de tempo, isso parte das metrópoles para as cidades menores, tanta que nas grandes cidades como são paulo inumeras igrejas ja aceitam isso,nos estados unidos nem se fala, eu conheço várias pessoas que não vão precisar provar por palavras que continuam sendo usadas por Deus e que são intimas do pai cm tatoo ou sem tatoo.

    ResponderExcluir
  40. Talves vcs não lembrem, mas existiam inumeros argumentos bíblicos no tempo que o rock n roll surgiu, e nenhum foi desses "argumentos" falou mais alto que as vidas daqueles que ganharam tantas almas para Deus atraves de suas músicas.
    Eu tbm lembro a questão do Hip hop, eu ainda tenho a banda de hip hop que os pastores diziam que era coisa mundana la na convenção batista, e tbm existiam inumeros argumentos biblicos para não se ter uma banda de hip hop, mas ninguem falou mais alto do que a vida do pessoal que fazia parte da banda com o próprio finho( benção geral, hj em dia até mesmo os pastores que diziam que não eramos de Deus reconheceram a vida de Deus nas nossas vidas e contam p os outros oq Deus foi capaz de fazer com uma banda de hip hop que acreditavam ser coisa mundana. assim tbm era a minha TOCA que diziam ser de maconheiro e era a aparencia do mal, usavam vários versiculos, mas nada vence uma vida cheia do espirito santo e hj em dia até pastores ja usaram a minha toca e meu pastor não reclama mais.

    ResponderExcluir
  41. Infelizmente só vou provar das regalias da liberdade de usar essas coisa um pouco mais na frente, talvez meus filhos aproveitem mais essa arte, essa bela forma de expressão, e vão ganhar várias e várias pessoas p a causa do envangelho e um dia agente vai lembrar dessa conversa aki no blog e perceber como tudo mudou desde esse tempo.

    ResponderExcluir
  42. Muito Obg pela paciencia de vcs de ficarem horas escrevendo aki cmgo! kkkkkkkkkk
    OBG pela oportunidade de debater cm vcs,amo todos vcs, Só DEUS sabe o qnt foi bom aprender mais cm vcs, realmente aprendi muito aki, não cm todos, alguns apenas zombaram e não acrescentaram nada, sairam até dizendo por outro blog que eu estava distorcendo a palavra, não gosto de conversar muito sobre isso pq realmente cada um tem seus argumentos , eu poderia muito bem tbm achar que vcs que estão distorcendo a palavra, mas eu não acho isso, são apenas pontos de vista diferentes. Em geral foi de muita valia p mim, estudei muito sobre a questão. perdão se fui grosso cm algum de vcs ou coisa parecida. Vamos simbora investir em vidas!lol
    um OBG especial ao Pr João que com sabedoria soube falar e usar bons argumentos. xero no kengo de tudin! lol rsrsrs

    ResponderExcluir
  43. rapazzzzzz... uma idéia,
    Quem for Bíblia coma, beba, chore, dance, alegre-se pule, ande, corra etc... viva por ela e não se justifique quanto ao teu proceder para ninguém, somente aguarde o veredito de Deus.

    E para quem só quer usar a Bíblia Digo:
    Ela é a constituição de dois testamentos que estão selados, encerrou! não admite emenda.
    Quem quiser andar dissolutamente que faça por conta própria e aceite as conseqüências.

    Essa discussão é semelhante ao caso dos GL,
    eles usam o corpo para satisfazerem os desejos contrario a natureza, praticam o oposto e ainda querem ser introduzidos na igreja, e como não bastasse querem atropelar a sã doutrina querendo ser inseridos como membros do corpo de cristo continuando na mesma pratica,ver se pode? e chiam como se estivessem sofrendo discriminação, pera lá amigos! isso fere frontalmente o evangelho, e como é que fica a conversão? e a situação dos pastores que vão responder diante de Deus pela omissão conivência ou complacência na perdição das almas.
    A igreja ta pra todo mundo como Jesus também veio para todos Ele afirmou que não veio revogar as escrituras e sim veio cumpri-las.

    ResponderExcluir
  44. Não concordo que um critão faça uma tatuagem mas, respeito quem fez.Aquele que diz está nele[em Cristo]também deve andar como ele andou 1joão 2.6.Eu tenho certeza que Jesus não usaria uma tatuagem como também tenho certeza que ele ama aquele que fez uma tatuagem digo que Jesus, não usaria uma tatuagem porque eu tenho a mente de Cristo,"Porque, quem conheceu do Senhor, para que possa intrui-lo?Mas nós temos a mente de Cristo. Não é legalismo da minha parte,nem achismo de mais é apaenas discernimento.Não escrevo com sabedoria humana mas, escrevo o que o Espirito Santo ensina eu comparo as coisas espirituais com as espirituais.Mais uma digo,não concordo que um Cristão use tatuagem.Eu sei que um dia Deus irá nos revelar acerca disso,"Se a obra que alguám edificou nessa parte permanecer,esse receberá a galardáo.Se a obra de alguém se queimar,sofrerá detrimento,mas o tal será salvo,todavia como pelo fogo.Não sabeis vós que sois templo de DEUS,e que o espirito de DEUS habita em vós?Se alguem destruir o templo de DEUS, DEUS o destruirá;porque o templo de DEUS,que sois vós,é Santo(1corintios3:14-17)DEUS não gosta de tatuagem mas ama aquele que a possui. Vamos investir em Vidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Como ja foi falado o debate ta mt boom, eu tb aprendi mt com tudo que foi falado aqui..
    Só quero deixar claro galera, que nós não somos contra quem tem tatuagem, até pq tenho pessoas na minha família que tem e eu os amo com todas as minhas forças, eles sabem disso, né tio? E aceitamos na nossa igreja como qlqr outra pessoa, até pq Deus vê o coração, agr uma pessoa que dentro da igreja faz uma tatoo, ai é outra coisa...
    Só te peço (Tio osk) que pf, não interprete mal a nossa igreja, o nosso blog, o nosso ministerio (Investindo em Vidas) apenas por causa dessa postagem, se vcs não viram tem mtas outras postagem falando do amor de Deus e outros assuntos, porque ninguem comentou? aaaaaaa, claro que não, porq todos só querem um pé pra criticar aquilo que Deus tem usado pra resgatar e restaurar mtas vidas!! Disso ngm pode duvidar, nem falar sem conhecer nosso trabalho, com todo respeito meu amoor, o senhor sabe o qnt eu lhe amo e tb sabe que eu defendo com todas as minhas forças o que é certo... Em nenhum momento a nossa intenção foi desrespeitar ngm, mas me senti desrespeitada qnd foi colocado que o nosso blog ta mais pra "afastando vidas"!!
    Valeeu galera, Deus abençoe a todos, Tio mais uma vez eu te amo mt, e Deus tb, tenho certeza que o vc sabe mt bem disso... Amo a vcs todos no amor de Cristo <3
    Bjinhos *-*

    ResponderExcluir
  46. Obrigado pelas considerações João Batista. Eu não quero de forma nenhuma justificar um mostrando outro erro, ate mesmo que pra mim não é errado, não me diriji de maneira nenhuma dizendo o contrario da missão de Jesus. Agora eu querer impor que o que eu acho errado é bíblico é forçar. Respeito seus pensamentos, sua maneira de crer. E sei tambem como tenho levado a minha vida, como Deus pode me usar com ou sem tatuagem, agora com tatuagem, e ate mesmo porque minhas tatuagem não mudarão o meu caráter nem a forma de pensar e tão pouco a minha comunhão com Deus. O meu grau de intimidade com Deus não se conta com que frequencia vou a denominação. Agora meu amigo vou dizer uma coisa, no mundo em que vivemos hoje, as drogas destruindo tudo, jovens dentro e fora da igreja se perdendo, aí vem formas de pensar mais que ultrapassadas e sem valar no blog mesmo...investindo em vidas....será? Um abração a todos, foi muito bom esse debate, muito proveitoso...so assim aprendemos mais que o sistema não muda.

    Osk Guedes

    ResponderExcluir
  47. Sim.. Priscila, Blog é assim mesmo, nunca vc vai ler as postagem como vc quer que seja, é publico, temos que levar na esportiva msmo, se não o melhor é fikar desconectado ...rsrsr...abração.

    ResponderExcluir
  48. não direi qem esta certo ou errado cada um tem sua propria conciênsia pensem se estão certos ou errados

    ResponderExcluir
  49. Parabéns ao Blog "investindo em vidas" O primeiro blog regional a ter mais de 49 comentários em uma só matéria. 50 com o meu.
    Continuem assim, com matérias polêmicas.
    O segredo é esse. rsrs
    Próximo tema: Aborto à luz da Bíblia. Uma boa!

    Dio Costa

    ResponderExcluir
  50. Foi muito bom esse debate. Outro debate: Eu aceitaria um Homossexual como membro da minha igreja (Com a nova lei).

    ResponderExcluir
  51. "Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu." Romanos 14


    Me escandaliza o fato de pessoas se escandalizarem com aparecencias(tatoos e etc) ... Vamos se escandalizar com a Hipocrisia e a falta de amor dentro das igrejas!!!
    Abraço


    Em breve - Cruzzzrock ativado!
    :D

    ResponderExcluir
  52. Cruzzzrock, você (como diz Kakal) é hilário mesmo. Mas tudo bem.
    - Primeiro lugar a bíblia está acima da cultura. Além, de as outras culturas e povos que usavam eram pagãos meu caro. Eu não sigo e não compactuo com o erro. Mas mesmo assim, Deus te deu a liberdade de tomar as decisões que você achar melhor para a sua vida. Você e os demais são livres, porém, responsáveis por suas ações. Um dia, todos nós iremos prestar contas a deus por nossas decisões!
    - Em segundo lugar, acho que você se faz de desentendido quando quer, você é uma pessoa inteligente e sabe o que estou falando. Veja, eu falei que as mulheres e você sempre faz questão de falar sobre homens e tb reis, que usavam estes ornamentos. Você está se esquecendo de comentar a motivação do uso (falei num comentário anterior). O 1º Era por compensação de dote (e você quer justificar o uso baseado também nesta passagem bíblica, o que não é justo.) e o 2º Como enfeites de embelezamento com fins de sedução.
    Exemplo: As argolas e pendentes do passado deixam marcas irreparáveis no presente. Muitas ocasiões os ornamentos no nariz, no tornozelo, na cabeça ou na orelha, eram usados como sinais de opulência, magia e sedução.

    ResponderExcluir
  53. Outra coisa que é "admirável", o seu posicionamento com relação à questão da inclusão da cultura na igreja. Acredito e pratico que não devemos desprezar totalmente a questão cultural, desde que, ela não fira e não macule os padrões morais e comportamentais estabelecidos por Deus através da sua palavra de Deus. Como servos de Deus não podemos abrir mão disto. A palavra de Deus é o nosso livro de fé e conduta, ou pelo menos deveria ser!
    Meus irmãos, a cultura já entrou na igreja e faz tempo. A prova maior é o motivo deste debate e até você mesmo, é prova disto. pelos seus comentários e também de outras pessoas. A próxima geração que você tanto fala, já chegou é sua meu irmão. Acorda!
    Também gostaria de esclarecer que este debate que estamos realizando não vai diminuir em nada o carinho e o amor que sinto por vocês. Amém?
    A paz a todos!

    ResponderExcluir
  54. Meu caro e irmão oscar, a biblia diz que somos templo e morada do espirito santo, como vc citou, o fato de vc ter ou não ter tatuagens não quer dizer que seu corpo (o santuario) esteja limpo ou mais sujo, o fato é que depois que conhecemos a Cristo temos que ser nova criatura e ser diferenciado do mundo! fiz varias tatuagens no tempo em que me afastei da presença de Deus e hoje me arrependo e não voltaria fazer outra por que hoje entendo os planos de Deus na minha vida! não sou contra quem tem ou faz ate porque eu tambem tenho, mais não acho certo pessoas que se dizem cristão fazer,e acho sim esses comentarios sem noção geral, essa postagem esta de parabéns esta tentando concientizar essas pessoas sem noção!!! um grande abraço mano.

    ResponderExcluir
  55. Até vc Pastor João? logo vc me achando hilário, q atitude respeitadora a sua, esperava isso dos outros pq nem sequer conseguem argumentar, mas do senhor,relaxa p mim o debate ja morreu, eu faço parte de uma comunidade onde a maioria são ateus, e la eles se respeitam, entendem, tanto q no final não precisam se justificar dizendo "mesmo assim amo vc". O hip-hop, o rock n' roll, a toca, o axé, o samba, o biquini, a calça, a gravata, tudo isso já máculou os padrões de DEus, segundo os seus antecessores, ja existiram muitos João batistas, isso que vc faz hj em dia, ja foi feito por muitas pessoas, mas o futuro sempre fez questão de mostrar as coisas como são. E eu não sou parte dessa geração q vai provar disso,qria eu poder, ainda não é p mim, não vou argumentar com nada, isso aki só ta gerando desrespeito. Termino por aki pq não quero ferir ninguem com minhas palavras e não qro q alguem me fira com comentários cheios de sacarmos, cmo " vc é hilaŕio", "rindo muito". vamos la simbora, tentei me despedir na paz cm vcs, mas vcs não querem então q fiquem como pessoas e pastores desrespeitadores na minha mente, não qria pensar assim,mas fazer oq?

    ResponderExcluir
  56. meu irmão cruzzrock a palavra de DEUS nos diz:MAS NÃO ENTRES(EVITA) EM QUESTÕES LOUCAS, GENEALOGIAS E CONTENDAS,E NOS DEBATES ACERCA DA LEI,PORQUE SÃO COISAS INÚTEIS E VÃS.Devemos evitar algumas questões,mas nesse caso devemos debater sobre o assunto porque esse debate serve para o nosso crescimento.não leve como deboche da parte de ninguém e por favor continue expressando a sua opinião.VC é importante para o INVESTINDO EM VIDAS. DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  57. Cruzzzrock
    Peço-lhe perdão em nome de Jesus Cristo, porque você achou que fui desrespeitoso com você. Não era a minha intenção. Peço que você e os demais participantes do debate ignorem a palavra “Hilário” direcionado a você no meu comentário.
    É que nos seus contra-argumentos/argumentos, você me fazia rir por sua persistência em defender a sua crença (só isso.). Mas jamais, achei que você estivesse de palhaçada ou brincadeira. Não sei se você percebeu, mas os meus últimos comentários foram direcionados a você. Sabe por quê? Porque você tem bons argumentos e eu gosto de debater. Você é profundo em seus argumentos. Confesso que aprendi com você, através dos assuntos que você argumentou precisei dar uma revisada em alguns assuntos e fazer pesquisas. Valeu Cruzzzrock, você acrescentou muito ao debate. Peço que você continue conosco!

    ATT. Os outros jovens que participaram do debate também contribuíram muito. Alguns até enviaram sugestões de temas. Se você tiver uma sugestão, passa pra gente e veremos o que podemos fazer. Valeu, obrigado pela contribuição!
    Sim, um detalhe eu não sou esse pastor “radical” que talvez você possa estar pensando. Só sou super cuidadoso com o rebanho do Senhor. Também não sou perfeito, mas estou procurando corrigir uma a uma, das minhas falhas e imperfeições. Assim, prossigo para o alvo, que é Cristo em busca da perfeição.
    Gosto das musicas de: Pregador luo, Catedral, e outros do gênero, desde que tenha uma mensagem de edificação, despertamento e fortalecimento espiritual. Mais uma vez, me perdoe em nome de Jesus Cristo, pelo mal entendido!

    Forte abraço meu irmão!
    Pr. João Batista

    ResponderExcluir
  58. Piter quero deixar bem claro que não ti chamei de hilário debochando de você. É que você argumenta de um jeito engraçado. Só isso. Me perdoe! Deus ti abençoe!!
    Ah!! várias pessoas também me chamam de hilária. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  59. Ilustríssimo Wellington, eu sou nova criatura, não me afastei da presença de Deus pra fazer uma tattoo, nem quero induzir ninguém a fazer, não justifico meu erro, ate msmo porque pra mim não é errado(EU). Respeito e entendo a visão de cada uma aqui, desse tópico. Posso abençoar e abençoou vida com minha vida, sou diferente, senão seriamos todos iguais...rsr....Agora, uma mensão a nossa amiga Kakal Costa, quando ela diz que sexo fora do casamento e igual a quem faz uma tatuagem, a bíblia é bem clara sobre o sexo fora do casamento, pra quem não é casado é fornicação, e pra quem é casado e faz com outra pessoa sem ser sua esposa é adultério. Agora em relação a tatuagem não tem base...pra dizer: É errado!
    VAleu uma braço a todos!

    ResponderExcluir
  60. Sim, peço ao adm do Blog que mude a fonte dessas letras, para lermos melhor. Obrigado!

    ResponderExcluir
  61. Osk não me interessa seu ponto de vista, pois isso não vai mudar o meu. O certo para mim pode não ser certo para você, e vice e versa. E daí cada um tem a sua opinião. Certo? Sei muito bem o que a biblia diz a respeito do sexo fora do casamento... Mas como esse debate aqui, (Que aliás foi você mesmo quem o iniciou) é para cada um deixar sua opiniãO, escrevi que PARA MIMMM, não há diferença em fazer uma tatuagem e fazer sexo fora do casamento, pois ambos escandalizam a igreja que é o corpo de Cristo.
    Agora me parece, que você estar aqui mais para criticar as pessoas que estão fazendo o que você fez um dia do que em deixa sua opinião... Posso até estar enganada, e se estiver me desculpe, mas é o que eu acho. ok! VALEU.

    ResponderExcluir
  62. Ah!! só mais uma coisinha Osk, a bíblia também não nos diz que usar drogas é errado. Humm... Então pessoal vamos usar, já que hoje é algo natural e a maioria dos jovens usam quando vão para festas, etc. Então vamos trazer também para dentro da igreja. O que as pessoas iriam dizer?? Bom, Ah! talvez o nosso amigo osk nos dê uma resposta convincente.

    ResponderExcluir
  63. Me impressiona sua maneira de pensar....rsrs....Se meu ponto de vista não te interesa, nã ocomente nada e sai do blog, o blog não é como vc quer, ja que é aberto, postamos o que queremos e lemos tmbem o que não queremos. Até msmo queria quem pucho toda essa encarrilhada de debate foi vc?....olha la em cima....rsrsr.....Não me interresa...rrsr....Eu to nem aí! Agora se vc estudar mais a biblia vc vai ver o que é certo e o que é errado, e não ponto de vista, que eu não quero que ninguem entenda ou venha aderir ao meu. Impressionante....rsrsr...

    ResponderExcluir
  64. Osk seja sincero consigo mesmo, você acha que tudo isso aqui vai mudar sua opinião já formada à respeito do tema aqui abordado? Se a resposta for não, logo o nosso ponto de vista, opinião ou como quiser chamar, não ti interessa. Estou errada?
    Podemos ler e reler a biblia várias vezes, porém vamos interpretá-la da maneira como quisermos.
    O Piter interpreta que o nome escrito na coxa de Jesus é uma tatuagem, já eu interpreto que não passa de uma simbologia, para nos mostrar que Ele é Rei dos Reis e Senhor dos senhores e nunca deixará de ser. Póis não se pode, em hipotese alguma tirar uma marca que é sua...
    E assim vamos seguindo como você já mencionou, escrevendo o que queremos e lendo o que não queremos.

    ResponderExcluir
  65. Concordo com o que kakal diz, podemos ler a biblia qntas vezes quisermos mas interpretamos como queremos, há coisas em ocultos que só serão nos reveladas no céu!
    A bíblia não faz nenhuma referencia qnt a não fazer tatuageem, mas temos mtos versiculos que nos mostra isso, cabe a nós saber interpretá-los!
    Quem está argumentando ai a favor das tatoo's por favor provem na bíblia o seu ponto de vista, pra nós só é valido aquilo que CONSTA NA PALAVRA DE DEUS! E isso nós temos feito, queremos agr ver vcs fazerem o msmo :D
    Bjooooos *-*

    ResponderExcluir
  66. Quem falou que não "interressa" foi vc o meu ponto de vista. Não sabe o que posta mais não é?....No demais dessa sua ultima postagem concordo.

    ResponderExcluir
  67. Valeu pela colaboração e atenção ao pedido para mudar a fonte. Obrigado

    ResponderExcluir
  68. Osk me desculpe, mas você ainda não entedeu o que eu quis dizer.
    Eu quis dizer o seguinte: O seu ponto de vista não me interessa, porque eu já tenho a minha opinião formada, assim como você também já tem a sua. Só isso... Entendeu?

    ResponderExcluir
  69. hoje eu entendo o pq de Jesus se ESCANDALIZAR com os religiosos!!!

    Bonitos ("sem macula , ou sem tatoo) por fora ... e por dentro só a *!


    "O seu ponto de vista não me interessa, porque eu já tenho a minha opinião formada, assim como você também já tem a sua."


    Hoje em dia é assim ...
    ("cada um tem sua verdade. Eu tenho a minha e não abro mão!")


    repetindo o versiculo:[i]"Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, QUE É FRACO, come legumes.
    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu." Romanos 14

    ResponderExcluir
  70. Henrique eu não acho que Jesus se escandaliza porque eu acretido em algo e consequentemente acho que a opinião de alguém sobre o que eu acredito não me interessa. A final de contas estamos em um debate, e é impossível todos aqui chegar a uma mesma conclusão.
    Então como não concordo em parte com que você postou,vou deixar aqui o que eu penso:
    Penso que Jesus se escandaliza a partir do momento em que eu agrido o corpo Dele, tipo:

    "ESSE BLOG É MAIS PARA AFASTANDO VIDAS".

    " NÃO ACHO QUE ISSO SEJA CRISTIANISMO"

    "É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA O MUNDO ENTRAR NA IGREJA"

    "VONTADE DA MULESTA DE ENTRAR DENTRO DA IRMANZINHA"

    Que linguagem é esse? Você acha isso correto? Afinal de contas de que lado estamos? Ou Será que jesus se enganou quando disse:
    "Pois quem não é contra nós, é por nós" (Marcos 9.40; Lucas 9.50); "Quem não é por mim é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12.30; Lucas 11.23)

    Uma coisa é eu deixar aqui a minha opinião e outra coisa eu vim aqui fazer comentários que escandalizam o corpo de Cristo, que somos nós.
    E isso eu não admito porque eu também faço parte do ministério investindo em vidas e a única intenção desse ministério é fazer crescer o reino de Cristo. E o fato deste blog ter postado sobre um assunto que para muitos não passa de uma cultura da nova geração, não quer dizer que não estamos investindo em vidas ou que não somos cristãos.

    ResponderExcluir
  71. A palavra de Deus diz: E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me (Lucas 9.23)
    É RENUNCIA MEU AMADO, é não mais o nosso querer mas o do Senhor, é não mais satisfazer os nossos desejos e vontades!
    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.2) Tem que mostrar diferença, não podemos nos conformar com as coisas que o mundo oferece!
    Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (I corintios 6.12b) Cristianismo é fazer a vontade de Deus, viver pelo evangelho, mostrar DIFERENÇA!

    ResponderExcluir
  72. Ah! Henrique podemos completar Romanos 14 com Mateus 22.14: "Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos".
    Deus não é bobo, e não é criança fácil de ser enganada, aliás Ele nunca será enganado, Ele conhece o coração dos homens, inclusive o meu e o seu... De fato Ele recebe todos, mas Ele será bem rigoroso na sua escolha.

    ResponderExcluir
  73. O que eu desejo a todos que fazem parte desse blog,é que todos sejam tremendamente abençoados por DEUS,e não vamos sair do foco pessoal.Vamos procurar debater acerca da palavra de DEUS,Não vamos falar palavras de sabedoria humana,mas com as palavras que o espirito santo nos ensina,comparando as coisas espirituais com as espirituais.(1corintios 2:13).DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Amém Kaká. Temos que ter esse cuidado para não saír-mos do foco realmente!
    Outro cuidado que devemos ter, é de não levar-mos o debate/questionamento para o lado pessoal. Como disse osk, quem está no debate precisa entender que nem sempre irá ler o que quer.
    Mas a resposta que for dada, tem que vir com base na bíblia. Por isso, é preciso manter o foco!
    A paz a todos os irmãos e amigos. Fiquem com Deus!

    * O FIM DE TODA A DISCUSSÃO TEOLÓGICA É A BIBLIA!

    ResponderExcluir
  75. É o pastor tem razão e como eu não tenho curso de teologia... to saindo, bjus.

    ResponderExcluir