Fazemos parte da Segunda Igreja Batista em Cabedelo/Pb, situada no bairro, Jardim Manguinhos em frente a Estação de trem.
Horários de cultos:

- Terça: departamentos 19:30h

- Quarta: Culto de oração 19:30h

- Quinta: Reunião da União de adolescentes 19:30h

- Sabado: Culto da UNIJOVEM 19:00h

- Domingo: EBD 09h e Culto de adoração 18h

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Lei da palmada. Será que um pai ainda deve disciplinar seu filho?

Lei da palmada. Será que um pai ainda deve disciplinar seu filho?

Sei que o alvo do blog é falar de e para adolescentes, mas esta semana, no dia 14/12 foi aprovada na Câmara dos deputados em uma comissão especial a "lei da palmada" PL7672/10 (mais informações aqui).
Como próximo passo ela irá para o Senado,  mas será que ela é boa?
É claro que todos nós somos contra pais descontrolados que abusam verbal, física e sexualmente de seus filhos, mas a lei vai além deste tipo de violência, ela diz que qualquer castigo corporal, moderado ou não, com propósito ou não, baseado em princípios religiosos ou não, enfim, qualquer castigo é crime:

“Art. 17-A. A criança e o adolescente têm o direito de serem educados e cuidados pelos pais... sem o uso de castigo corporal ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto.

Parágrafo único. Para os efeitos desta Lei, considera-se:


I - castigo corporal: ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente."

Em outras palavras, um processo disciplinar no qual um pai sem ira, no momento oportuno, aplica de forma controlada a disciplina, um castigo, como forma de ensinar que todo erro traz consequência, isso se tornará um crime passível inclusive de perda da guarda conforme o parágrafo 129 da  L8069 (aqui).

Um pai evangélico deve disciplinar seus filhos ou não?

Se você tem dúvidas do ensino bíblico quero sugerir um estudo do Julio Severo sobre a "Importância de disciplinar os filhos". Este estudo tem dezenas de textos bíblicos, mas quero mostrar somente um:


“Aquele que poupa a vara odeia seu filho, mas aquele que o ama tem o cuidado de discipliná-lo”. (Provérbios 13:24 NIV)


Para nós pais
Muitos hoje tem trocado os princípios claros da Bíblia por outras formas de agir. Lembre-se, Deus é mais sábio do que qualquer educador baseado em princípios humanistas e vale a pena ouvir o que Ele diz.


Para os filhos
Um pai que se importa e o corrige será sempre melhor do que aquele que não o faz. Pode parecer bom não ter uma consequência para minhas decisões erradas, no entanto a vida não é assim, aprender cedo que todo erro tem uma punição e temê-la salvará sua vida quando for adolescente e adulto. Pense nisso.
 
 
Deus os abençoe!
Fonter: http://adolescentecrente.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário