Confessei-te o meu pecado e a maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmos 32.5)
Devemos entender e seguir o exemplo do salmista; Devemos nos aproximar do Senhor e confessar todos os nossos pecados, tudo aquilo que fizemos que sabemos que é errado, que é contrário à Palavra e aos mandamentos de Deus, não importa se é um pecadinho ou um pecadão, devemos apresentar os pecados e pedirmos perdão. Não podemos ter vergonha de assumir os nossos erros, vergonhas têm que ter em cometer, mas se erramos e caímos, devemos ir ao nosso Pai e confessá-los. Até porque Ele já sabe tudo, porém é necessário confessarmos, pois quando agimos assim derrotamos o inimigo, pois trazemos para a luz e ele não tem poder na luz, o pecado é trevas. Confessamos e automaticamente trazemos para a luz e, portanto, na mesma hora ficamos libertos. Temos a certeza através da palavra que o Senhor nosso Deus perdoará todos os nossos pecados quando vamos a Ele realmente arrependidos e confessamos os nossos pecados, somos perdoados e podemos colocarmos em posição de pedir e receber as bênçãos.
“Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão.” (Salmos 32.6)
Depois que confessamos os nossos pecados ao Senhor, e realmente estamos limpos, podemos orar com a certeza não somente que Ele está nos ouvindo, mas também que nos responderá, receberemos o que pedirmos se estivermos pedindo com fundamento na palavra. Não importa a situação que estivermos passando, as lutas que estivermos lutando, se estamos em uma tempestade e as águas já estiverem enchendo o nosso barco, se no momento nos arrependermos e confessarmos e pedimos socorro ao nosso Senhor, com certeza o livramento chegará, as portas se abrirão. Mas devemos nos santificar.
“Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.”(1 Pedro 1.16)
Assim para podermos pedir, clamar as bênçãos é necessário nos santificarmos, e só conseguiremos isto confessando os nossos pecados, e abandonando-os; e se agirmos assim teremos o poder de Deus se manifestando em nossas vidas.
“Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento.” (Salmos 32.7)
O Senhor será o nosso esconderijo, nosso lugar de proteção, e nos protegerá de tudo e todos, quando confessarmos os nossos pecados, quando admitimos a Ele que somos pecadores e falhos e necessitamos da sua ajuda, do seu socorro. Quando nos humilharmos diante da sua presença e pedir a Ele para nos salvar, e com certeza seremos socorridos na mesma hora, a angústia, a enfermidade, e todo mal sairá, teremos alegres cantos de livramentos quando o buscarmos verdadeiramente, e com certeza Ele nos guiará. “Instruir-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.”(Salmos.32.8) . Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço
Pr. Henrique Lino
Visitem nosso site (WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário