Fazemos parte da Segunda Igreja Batista em Cabedelo/Pb, situada no bairro, Jardim Manguinhos em frente a Estação de trem.
Horários de cultos:

- Terça: departamentos 19:30h

- Quarta: Culto de oração 19:30h

- Quinta: Reunião da União de adolescentes 19:30h

- Sabado: Culto da UNIJOVEM 19:00h

- Domingo: EBD 09h e Culto de adoração 18h

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Winehouse a bela que foi destruída pelas drogas!‏


Vocês sabem qual a religião dos pais da Amy Winehouse (traduzido literalmente = winehouse = casa do vinho)? Eram ligados ao Judaísmo!!! Se como judeus, pergunto eu: foram bons pais? Lhes respondo; Não! não foram bons pais, segundo a lei!!! Vejamos o que diz, por exemplo Js 4:19 a 24. Foi erguido um memorial, com doze pedras, para ensinar aos filhos daquele povo que o MESMO Senhor, que abrira o mar vermelho (e eles não tinham visto pois toda a geração perecera no deserto, exceto Calebe e Josué e suas famílias) era o mesmo Senhor que abrira o Jordão,  a fim de que o povo passasse a pés enxutos.  E por que o memorial? porque o memorial seria um símbolo que os ensinaria, agora à jovem nação, a conhecer o Senhor como o todo poderoso e para que todos os povos da terra conhecessem (PENSE NISSO) a mão forte do Senhor e para que temais vós, filhos de Israel, o Senhor  vosso Deus, todos os dias.
Novamente pergunto, foram bons pais? A lei diz: "Ensina ao menino o caminho no qual deve andar..." Ela foi ensinada? Foi, mas a salvação não é para todos!! Na Lei não existe salvação, pois tudo é sombra, é tipo, os judeus não têm Jesus, nem o Espírito Santo! Ah! os pais dela ensinaram, mais ela era rebelde! Ela era rebelde, ou os pais não souberam educá-la? Ah! mais em toda família tem uma ovelha negra!  Negra a esse ponto de não mais temer a Deus? Sim! Então, legalisticamente falando, olha no que resultou da jovem bonita Amy, por não ter aprendido a temer ao Senhor Deus o todo Poderoso!
É duro? sim, nenhum pai ou mãe quer ver um filho chegar ao degrau mais baixo na escala da decência humana.(pelo menos decência aparente!). 
Taí o exemplo, o mau exemplo! quem quiser se enveredar por esse caminho pode ir, mas, lembre-se: o preço de trilhar esse caminho é preço de morte e morte nas piores condições sub humanas (não falo de condições humanas). Agora, deixa eu te perguntar? Você já conversou francamente e sem aterrorizar o teu filho, já conversou com tua esposa sem colocar culpa nela, ou já conversou com o teu marido sem chamá-lo de responsável pelo fato de teu filho andar envolvido com as drogas, você já conversou com os seus professores, já observou o comportamento dos seus coleguinhas ou amigos; já procurou, após uma boa conversa, confiar naquilo que você ensinou prá teu filho. Você já parou para ouví-lo de todo o coração, já chorou com ele? já sorriu com ele? Como vai a tua família? Como vai o teu casamento? como estão os teus filhos, como está o teu relacionamento na igreja, a igreja te apóia somente em oração, como estão os teus relacionamentos com os familiares de um modo mais amplo? O conjunto dessas respostas medirão o grau de sucesso da tua família, no seio da sociedade.

O Poder de destruição das drogas... O assunto é pra lá de preocupante, As drogas e o álcool transformaram a belíssima e talentosa cantora Amy Jade Winehouse num lixo humano!

 

CONFESSAR A DEUS

Confessei-te o meu pecado e a maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmos 32.5)
        
 Devemos entender e seguir o exemplo do salmista; Devemos  nos aproximar do Senhor e confessar todos os nossos pecados, tudo aquilo que fizemos que sabemos que é errado, que é contrário à Palavra e aos mandamentos de Deus, não importa se é um pecadinho ou um pecadão, devemos apresentar os pecados e pedirmos perdão. Não podemos ter vergonha de assumir os nossos erros, vergonhas têm que ter em cometer, mas se erramos e caímos, devemos ir ao nosso Pai e confessá-los. Até porque Ele já sabe tudo, porém é necessário confessarmos, pois quando agimos assim derrotamos o inimigo, pois trazemos para a luz e ele não tem poder na luz, o pecado é trevas. Confessamos  e automaticamente trazemos para a luz e, portanto, na mesma hora ficamos libertos. Temos a certeza através da palavra que o Senhor nosso Deus perdoará todos os nossos pecados quando vamos a Ele  realmente arrependidos e confessamos os nossos pecados, somos perdoados e podemos colocarmos em posição de pedir e receber as bênçãos.

             “Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão.” (Salmos 32.6) 

Depois que confessamos os nossos pecados ao Senhor, e realmente estamos limpos, podemos orar com a certeza não somente que Ele está nos ouvindo, mas também que nos responderá, receberemos o que pedirmos se estivermos pedindo com fundamento na palavra. Não importa a situação que estivermos passando, as lutas que estivermos lutando, se estamos em uma tempestade e as águas já estiverem enchendo o nosso barco, se no momento nos arrependermos e confessarmos e pedimos socorro ao nosso Senhor, com certeza o livramento chegará, as portas se abrirão. Mas devemos nos santificar. 

“Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.”(1 Pedro 1.16) 

Assim para podermos  pedir, clamar as bênçãos é necessário nos santificarmos, e só conseguiremos isto confessando os nossos pecados, e abandonando-os; e se agirmos assim teremos o poder de Deus se manifestando em nossas vidas.

              “Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento.” (Salmos 32.7) 

O Senhor será o nosso esconderijo, nosso lugar de proteção, e nos protegerá de tudo e todos, quando confessarmos os nossos pecados, quando admitimos a Ele que somos pecadores e falhos e necessitamos da sua ajuda, do seu socorro. Quando nos humilharmos diante da sua presença e pedir a Ele para nos salvar, e com certeza seremos socorridos na mesma hora, a angústia, a enfermidade, e todo mal sairá, teremos alegres cantos de livramentos quando o buscarmos verdadeiramente, e com certeza Ele nos guiará. “Instruir-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.”(Salmos.32.8) . Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

                         
Um abraço
Pr. Henrique Lino                 

Visitem nosso site (WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

AQUIETAI-VOS‏!

AQUIETAI-VOS‏!
Não andeis, pois inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Mateus 6.31)

É normal nos preocuparmos com a manutenção da nossa casa, das despesas, com nossos filhos, com nós mesmos, e com todos os compromissos que temos, como o nosso trabalho, com as contas mensais como água, luz, telefones, aluguéis, colégios, prestações, IPTU, enfim, uma quantidade enorme de responsabilidades que temos. Muitas vezes perdemos o sono, a paz, a tranqüilidade; ficamos nervosos, estressados, enfermos, com gastrites, úlceras, e, casos até de depressão quando não conseguimos cumprir com os compromissos. Mas veja o conselho, a orientação que o Senhor Jesus nos dá - a de que não deveremos nos preocupar acima do normal. Devemos sempre em toda situação buscar o Senhor que tudo criou, tudo fez, pois Ele tem a solução de tudo, resposta de tudo e se levarmos ao conhecimento Dele a nossa situação com certeza Ele trará a resposta, talvez não como queremos, como esperamos ou desejamos, mas Ele nos ama tanto que não nos dá como pedimos, mas, como precisamos, e como é o melhor para cada caso, o melhor em cada situação.
“(Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas.” (Mateus 6.32)
Deus como nosso criador, sabe de tudo o que necessitamos e o que realmente é necessário, portanto, se confiamos Nele e no seu amor devemos aprender a confiar que Ele sabe da nossa situação e vai nos proporcionar o que realmente necessitamos. “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura." (Isaías 55. 2) Infelizmente muitas vezes nos estressamos com o que não necessitamos, com o supérfluo, com o luxo, com a aparência, e quando imaginamos qu e estamos perdendo entramos em desespero, e não percebemos o quão errado estamos. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4. 6,7) Veja que devemos apresentar ao Senhor as nossas inquietudes e Ele não somente vai resolver o problema, como vai falar ao nosso coração dando-nos a paz.
“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33) 
Veja o que Jesus nos manda fazer: determina que busquemos primeiro a Deus, vamos adorá-lo, vamos levar a seu conhecimento as necessidades que Ele nos dará o que precisamos. Queremos, por vezes, resolver a situação para termos paz e depois, só depois buscarmos ao Senhor, e resolvermos de qualquer jeito e do nosso e, algumas vezes fazendo dívidas e tudo mais, e ainda dizemos que foi Deus que abençoou  e abriu portas, e não foi, pois Ele não é Deus de confusão. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia se amanha, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Ma teus 6.34) Não devemos nos inquietar, devemos é buscar ao Senhor, procurarmos conhecê-lo mais, conhecer a sua vontade para cada um de nós, buscarmos intimidades e comunhão plena com Ele, e o resto Ele acrescentará. Não devemos buscar sofrimentos para nós mesmos. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço
Pr. Henrique Lino

Visitem nosso site (WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Porque eis que eu crio céus novos e nova terra

Porque eis que eu crio céus novos e nova terra
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS Porque eis que eu crio céus novos e nova terra SEXTA FEIRA 01 DE JULHO 2011 News Nº 0279

Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. (Isaias 65.17)Passamos por lutas financeiras, sentimental, físicas, familiar ou outra qualquer; e às vezes pensamos que estas lutas estes sofrimentos não terão fim, e na verdade já estamos acostumando em viver desta forma, neste sofrimento. Mas hoje o Senhor nos diz que irá mudar radicalmente a nossa situação, e a mudança será tão grande que dentre em breve nem mesmo lembraremos destes sofrimentos, deste tempo presente. “Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo, gozo.” (Isaias 65.18) Sabemos que a palavra do Senhor se cumpre na sua totalidade, e como hoje Ele nos traz esta mensagem e sabemos que ela se cumprirá em nossas vidas, isto é a todos que recebem a palavra Dele, que entendem e crêem, na vida de seu povo (Jerusalém), para que venhamos a desfrutar das boas novas do Senhor, mas somente para seu povo, e que creia nesta passagem, e sabe que esta palavra é verdadeira.“E folgarei em Jerusalém e exultarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.” (Isaias 65.19) Jerusalém (povo de Deus) O Senhor nos diz que se alegrará em nós, ou seja, as bênçãos serão tão abundantes em nossas vidas, que teremos alegria contagiante, e que não mais lamentaremos, não mais choraremos, mas somente louvaremos e agradeceremos ao nosso Deus, e todas as lutas ficarão para trás e nem mesmo lembraremos das angustias passadas. “Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o jovem morrerá de cem anos, mas o pecador de cem anos será aniquilado.&rdquo ; (Isaias 65.20) Não haverá nos nosso meio, na nossa família, mortes prematuras; todos os que são povo de Deus não perderá nada e nem ninguém, mas os que persistirem nos erros nos pecados e se manterem afastados do Senhor serão destruídos todos, sem exceção, isto independente de idade.“E edificarão casas e as habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto.” (Isaias 65.21) Todos os que se voltarem para o Senhor, forem povo de Deus agora terá frutos, ou seja, a empresa produzirá e dará lucros, a nossa renda aumentará, não mais passaremos estas dificuldades financeiras, todas as dívidas serão pagas, existirá fartura nas nossas casas, afinal são as bênçãos do Senhor que enriquecem e elas não acrescentam dores, Ele nos fala agora que chegou o tempo da colheita. “Não edificarão para que outros habitem, não plantarão para que outros comam, porque os dias do meu povo serão como os dias da arvore, e os m eus eleitos gozarão das obras das suas mãos até à velhice.”(Isaias 65.24) Não mais viveremos apertados pagando juros extorsivos de cartões de créditos, juros de chegues especial, de agiotas, ou de qualquer outra coisa, mas desfrutaremos do que o Senhor nos dará agora com abundância, o suficiente para vivermos bem e felizes, mas como Ele disse, somente o seu povo, ou seja praticante da sua palavra. Leia e pratique a bíblia. Que Deus te abençoe.Um abraço.

Pr.Henrique Lino